quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Hoje eu não quero sonhar

Díficil dizer essas palavras, mas se for levar ao pé da letra todos os nossos sonhos, são ilusões, pois quando acreditamos que podemos conquistar, criamos outro e esquecemos do antigo.

Sei que deve funcionar dessa maneira para que todos nós, acreditemos em um mundo melhor, em pessoas preocupadas com as outras. Mas até onde nossos sonhos são coletivos? Qual a porcentagem de sonhos que servirão para impulsionar os sonhos de outras pessoas? Até onde ele deixa de ser uma verdade para se tornar uma ilusão? Até quando suportaremos a dor de um sonho que nunca poderá ser atingido?

Será que amar e encontrar a pessoa que desejamos é um sonho?

Até onde sabemos que é sonho e onde virá realidade? O Amor de uma mulher pode ser o sonho, me vejo perdido em amar apenas mulheres complicadas, ou mulheres que não me vêem apenas como um amigo, muitas músicas que faziam sentido para mim, hoje se tornaram apenas melodias.

Por mais que não gostaria de acreditar em meus sonhos, viver minha vida sem um sonho apenas planejando o dia de amanhã, não consigo, pois é ele que me motiva para buscar o amor alheio.

O amor as vezes não é como imaginamos, mas hoje tenho fé que é ele que leva sonha em um mundo melhor. Mas hoje a noite eu não quero sonhar!

2 comentários:

Paulo Augusto disse...

Faz bem, Rafa, às vezes a gente se afoga em sonhos. Viva o hoje, basta não tampar o horizonte.

"A vida é o que nos acontece enquanto estamos ocupados fazendo outros planos."
John Lennon

Nat disse...

Não sei até que ponto todos os sonhos são ilusões ... quando criamos outro sonho, é sinal de que somos capazes de sonhar mais alto, e o antigo deixou de ser um sonho pra ser realidade, não ilusão!!
E aqueles que não podemos realizar eu prefiro chamar de utopia!

E amar e encontrar a pessoa que desejamos deixa de ser uma ilusão quando aceitamos que não somos perfeitos, mas que podemos, e devemos, tentar sempre ser o melhor pro outro!!

É o que eu acho ...