segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Brasília capital da desigualdade

Andando por Brasília se vê uma desigualdade social absurda, os a Capital é organizada, pavimentada, arborejada, pessoas bem vestidas, enquanto as cidades satélites sofrem com a falta de estrutura física.

Não poderia ser diferente se vivemos em um país onde a desigualdade é algo que não incomoda a maioria das pessoas, porque na capital federal seria diferente.

Enquanto se vê carros importados andando pelas ruas de Brasília do outro lado se vê pessoas sem transporte público adequado.

As pessoas são frias na maioria das vezes, o Status se fala mais alto enquanto em BH saímos sem ninguém e voltamos com vários amigos aqui é ao contrário, o Status de ter poder é que atrai as pessoas, uma atitude que as faz cada vez menores.

Mas Brasília é algo que aprende a gostar pela história, pelo amor de JK de algo fora de Minas Gerais, uma arquitetura grandiosa criada a 50 anos atrás, para o ano que vem as festas de aniversário prometem agitar a Capital.

Um comentário:

Paulo Augusto disse...

Grande Rafa! Cara, a capital deve ser interessante, hein? Imagino que as disparidades aí devem ser ainda mais marcantes porque tem tantos ricaços desfilando seus carrões, ternos, e mansões. Tudo com nosso suado dinheiro.